segunda-feira, 9 de maio de 2011

COMISSÃO 2011 a 2015

A comissão de Vezeira de Ferral, mais um ano na serra, para continuarem o trabalho de arranjo de marcações do trilhos do castanheiro a Lamalonga, como tem vindo a acontecer já a décadas anteriores e para fazer entrega da nova comissão de vezeira 2011 a 2015. Nova comissão: Paulo Alves *(Paulo capela) - Francisco vieira *(Chico vieira) Arménio Miranda *( o mano Miranda) são estes as pessoas que vão dar continuidade ao projecto da anterior comissão que passou o testemunho aos três já referenciados numa mariola feita pelo grupo para a entrega.

OS TRABALHOS

Este ano subiram cerca de 30 pessoas em apoio as tradições da vezeira Ferral uns trataram do repastado lanche que a Junta de Freguesia de Ferral ofereceu as pessoas em serviço na serra e outros subiram serra fora fazendo o seu trabalho, pois foi um dia um pouco atribulado pelo motivo da instabilidade do tempo mas com a vontade de preservar o que os nossos antepassados nos deixaras com herança, conseguiu-se fazer um bom trabalho, e que a nova comissão lhe vai dar continuidade com novas surpresas, para os agricultores.

AGRADECIMENTO

A comissão de vezeira cessante e em nome do Sr. Francisco Martins. Agrade-se aos seguintes entidades públicas e privadas o apoio que lhe deram durante os anos que esteve a frente da comissão: Ao Sr. presidente do Município de Montalegre. Junta de Freguesia de Ferral. Associação Amigos de Vila Nova, Governo Civil de Vila Real Protecção Civil de Vila Real, Bombeiros Voluntários de Salto, Jornal Noticias de Barroso, Ecomuseu de Barroso, também agradece aos gestores dos blogs pela divulgação na CABRA DO GERES E ALMA DE MONTANHISTA, E ao José Miranda (O Sorreira) ao Aníbal Ferreira (Nito) O Meu muito obrigado, pelo apoio dado durante a passagem pela comissão de vezeira Ferral.

Francisco Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário